Esporte

Roraimense Kleyber Mota vai ao AM realizar sonho de lutar Jungle Fight

Competição reúne 15 lutas e 30 atletas de MMA de todas as regiões do país

Em busca do sonho de lutar pela primeira vez na carreira o Jungle Fight MMA Championship, o casca-grossa macuxi Kleyber Mota viajou para Manaus, na tarde desta quinta-feira (3) com o foco em pódio e medalhas. Ele participou do seu último treino no seu CT, na capital roraimense e já planeja os próximos 10 dias de intensas atividades no AM. O evento ocorrerá dia 13 na Arena da Amazônia, sem público e apenas com transmissão ao vivo, por conta da alta nos números de casos de Covid-19, na capital do AM.

Na categoria peso médio – até 84 kg, o faixa preta de jiu-jítsu Kleyber Mota lutará contra o paraense Luis Paulo Picanço, de Oriximiná.

“Se trata do maior evento da América Latina. É um sonho meu e graças a Deus estou indo realizar. Estarão ali os melhores lutadores na atualidade. A preparação tem sido árdua para esse card”, disse Kleyber Mota.

Jungle Fight é o segundo maior campenato de artes marciais mistas brasileiro, criado em 2003. É listado em quinto lugar no “Top 10 eventos de MMA regionais” promovido pelo portal Sherdog. O termo Jungle é alusivo a sua origem, no estado do Amazonas.

“Lutar o jungle é um sonho de muitos atletas brasileiros. O evento é responsável por lançar nomes como José Aldo, Ronaldo Jacaré e Lyoto Machida. Quero buscar minha história”, disse o roraimense Kleyber Mota.

O lutador macuxi mantém a rotina de seis horas diárias de treinamentos. É treinado por Anderson Gallo e William Janser, conciliando treinos e as aulas na sua escola de jiu-jítsu. O casca-grossa se mantém confiante.

“Os meus treinadores estão super confiantes, pelo trabalho que a gente vem desenvolvendo desde a minha última luta, mantendo o foco. Vamos concentrados neste projeto, nesta luta, que é muito importante, tanto para mim, quanto para eles (técnicos), para nosso Estado. Mais um roraimense no Jungle Fight”, disse Kleyber.

O lutador de MMA roraimense Naldo Silva, ex-dono do cinturão do peso galo do Jungle Fight, que hoje reside nos EUA, foi o maior responsável pela participação de Kleyber Mota no Jungle.

“Não posso deixar de agradecer ao Naldo, foi a ponte para mim lutar o evento. Um cara que confia no meu trabalho e me acompanha. E ele vem para Manaus acompanhar o Jungle”, disse Kleyber.