Cotidiano

Operação Resguardo inicia ação para combater violência doméstica em RR

Denúncias podem ser feitas anonimamente por meio do Disque 180 e Disque 100

A Operação Resguardo é realizada em Roraima para combater violência doméstica. O trabalho é coordenado pelo Ministério da Justiça, Segurança Pública e conta com o apoio do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos e envolve as Polícias Civis de todo país. 

Em Roraima, a ação é executada pela Polícia Civil (PCRR) por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM). A delegada titular da DEAM, Verlânia Silva de Assis, é a coordenadora das ações que deverão ocorrer tanto na capital, quanto em cidades do interior. 

“A Polícia Civil de Roraima integra a Operação Resguardo, uma operação nacional com foco ao combate à violência contra as mulheres. Neste mês a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher realiza ações sociais, palestras e muitas diligências investigativas para elucidação de crimes que vitimam as mulheres do Estado de Roraima”, disse. 

Verlânia ressaltou que é importante que a vítima, ou as pessoas que tenham conhecimento de crimes praticados contra mulheres denunciem a violência. E a conscientização é uma arma a favor das mulheres que sofrem qualquer tipo de violência. 

“Durante a operação, que será finalizada no dia 8 de março, vamos atuar para combater e reprimir os casos de violência contra a mulher”, finalizou a delegada. 

DISQUE DENÚNCIA

Denúncias de violência contra a mulher podem ser feitas anonimamente, por meio do Disque 180 e Disque 100. Qualquer pessoa pode acionar o serviço, que funciona diariamente, 24 horas, incluindo sábados, domingos e feriados. O serviço cadastra e encaminha os casos aos órgãos competentes.