Política

Sul-coreanos conhecem campos de soja em Roraima

Os sul-coreanos foram aos campos de soja localizados entre Boa Vista e Bonfim, além de Alto Alegre

No terceiro dia de visita ao estado de Roraima, na manhã desta quinta-feira, dia 16, a comitiva de sul-coreanos percorreu os campos de plantações de soja às margens da BR-410, que liga Boa Vista ao município de Bonfim. Na parte da tarde foi a vez do município de Alto Alegre.

 Os investidores têm interesse em exportar a produção do estado, por ser considerada de maior valor protéico que de outras regiões do Brasil. Atualmente, a Coreia do Sul compra a soja da China, a custos elevados.

 Em Roraima, o campo de plantação de soja compreende hoje a 25 mil hectares, com projeção de dobrar esse montante em 2016. “O estado de Roraima depende fundamentalmente de produzir e a nossa vocação histórica é a Agricultura e Pecuária. Estamos mostrando os campos de soja para que os coreanos percebam a potencialidade que é Roraima, uma vez que eles procuram melhor qualidade e preço acessível”, ressaltou o consultor do Governo do Estado, Neudo Campos, que acompanhou a visita. 

O economista sul-coreano e representante da América Latina, Yong Gul Sul, aprovou a visita e disse que Roraima não tem problema com terra, por ser tudo plano e ter muito espaço, diferente da Coreia do Sul, onde as construções devem ser verticais por não haver território.