Esporte

HGR chega a 81% de ocupação dos leitos de UTI para Covid-19

Hospital recebe os casos mais graves da doença em Roraima. Outras quatro unidades do Estado registraram queda em número de leitos ocupados

Sobe de 18 para 22 o número de internados com Covid-19 na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Geral de Roraima (HGR) em um intervalo de 24 horas. A informação é do novo boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) nessa quinta-feira (10).

O total representa 81% da taxa de ocupação dos 27 leitos disponíveis no hospital que recebe os casos mais graves da doença em Roraima. Foi a unidade do Estado que registrou o aumento mais significativo em relação a outros hospitais.

Quedas em números nas outras unidades

Em um dia, as outras quatro unidades hospitalares registraram queda em números de internados. No Hospital Estadual de Retaguarda Covid-19 (HERC), caiu de três para dois o total de respiradores mecânicos utilizados, dos dez disponíveis (20% de ocupação), e de 26 para 22 o número de leitos de enfermaria que recebem pacientes mais estáveis, dos 82 à disposição (27%).

Na Maternidade Nossa Senhora de Nazaré, houve queda de dois para um o total de leitos de enfermaria adultos ocupados, dos 16 disponíveis (6%). Por outro lado, após dias vazios, os leitos clínicos infantis voltaram a registrar ocupação: agora dois dos 16 disponíveis são usados (13%). Permanece estável a ocupação de leitos de UTI infantis: um dos nove disponíveis segue ocupado (11%).

O Hospital da Criança Santo Antônio, por sua vez, teve queda no total de leitos de enfermaria infantis: de 12 para 11, dos 49 disponíveis (22%), e manteve estável a ocupação na UTI infantil: um dos cinco leitos está ocupado (20%).

Por fim, o Hospital Ottomar de Souza Pinto, em Rorainópolis, Sul de Roraima, continua com os 11 leitos de enfermaria para Covid vazios.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.