Cotidiano

Enfermeira recebe pedaço de madeira no lugar de notebook em Boa Vista

Juliana Siqueira registrou um boletim de ocorrência e o caso segue sendo investigado pela Polícia Civil para providências cabíveis. A Lojas Americanas segue investigando o caso internamente

A enfermeira Juliana Siqueira, de 25 anos, recebeu um pedaço de madeira no lugar de um notebook comprado por R$ 3 mil. O caso foi denunciado à Polícia Civil e é investigado para providências cabíveis.

Juliana gravou o momento em que abriu a mercadoria e percebeu o golpe, no vídeo a jovem mostra como o objeto veio embalado e registra a revolta contra a empresa. “Olha aí, recebi a encomenda da Americanas, um notebook de quase 4 mil reais, mas veio uma madeira no lugar”, disse. 

VEJA VÍDEO ABAIXO:

A entrega do produto foi feita na última quarta-feira, dia 9, e logo quando percebeu o golpe, Juliana foi até uma das filiais da empresa para informar o problema. A enfermeira relatou no boletim de ocorrência que encaminhou as fotos da mercadoria por e-mail e teve que esperar 24h após o contato com a central de atendimento, mas que não obteve nenhuma resposta. 

Após a espera pela resposta a jovem recebeu um e-mail da empresa relatando que o procedimento não foi concluído e que teria que encaminhar o produto na loja física da empresa em São José dos Campos. Juliana registrou o boletim de ocorrência na última sexta-feira, 11, e a polícia civil investiga a situação.

O caso foi enquadrado no artigo 171 do código penal brasileiro, como crime de estelionato.

Art. 171 – Obter, para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil, ou qualquer outro meio fraudulento; Pena – reclusão, de um a cinco anos, e multa, de quinhentos mil réis a dez contos de réis. (Vide Lei nº 7.209, de 1984)

OUTRO LADO – A FolhaBV entrou em contato com a Americanas e por meio de nota, a empresa informou que “entrou em contato com a cliente e solucionou a questão. A companhia está investigando o ocorrido internamente”.

Juliana procurou também a transportadora que entregou o produto e afirmou que não achou em nenhum lugar um contato ou endereço para questionar sobre o ocorrido. “Eu tentei falar com a transportadora também, mas não achei nenhum número para ligar ou endereço”, disse.

A jovem segue insatisfeita com o atendimento e alerta os consumidores sobre os perigos de comprar pela internet. “Estou insatisfeita pois não tenho o produto e para que todos tenham cuidado, com a facilidade do acesso digital hoje vem os contratempos que o consumidor final tem que resolver. A americanas perdeu um cliente pelo transtorno”, relatou.

O caso segue sendo acompanhado pela Polícia Civil de Roraima para as providências cabíveis.