O deputado estadual Jeferson Alves (PTB) disse nesta quarta-feira (16), em discurso na Assembleia Legislativa de Roraima, que foi ameaçado de morte por um advogado de seu partido, a quem acusa de pressionar ele e o deputado estadual por Sergipe, Rodrigo Valadares, a deixarem, respectivamente, os cargos de secretário-geral e de Finanças da sigla.
“Ou renuncia, ou morre”, lembrou o parlamentar, que revelou que a ameaça teria sido feita na manhã do último sábado. A situação ocorre após racha dentro do partido.
Alves disse que a ameaça resultou em pedido de medidas protetivas ao STF (Supremo Tribunal Federal) e lamentou que o problema no partido tenha afetado o direito de ir e vir e à segurança. “O partido político é o ingresso para que todos tenham a oportunidade de representar o povo no parlamento”, complementou.
“Já acionamos a Justiça e aguardamos a decisão do STF, mas eu quero agradecer em nome do presidente Sampaio por entender que esse fato é grave em pleno exercício da função”, disse.
O presidente da Casa, deputado Soldado Sampaio (PCdoB), disse que a Casa está à disposição do parlamentar roraimense. “Tomamos as providências, nos colocamos à disposição para preservar seus direitos e prerrogativas. Conte com este Poder”, garantiu.
A FolhaBV tenta contato com o diretório nacional do PTB sobre o assunto.