A Assembleia Legislativa de Roraima aprovou na sessão desta quarta-feira (16), por 15 votos, o Projeto de Lei do Governo de Roraima que concede reposição salarial de 11% para os servidores estaduais, aposentados e pensionistas. A proposta segue para a sanção do governador Antonio Denarium (Progressistas).
Antes, a matéria foi analisada pela Comissão Conjunta, presidida pela deputada Catarina Guerra (Solidariedade), e relatada pelo deputado Jorge Everton (sem partido). Na leitura, Everton ressaltou que as empresas públicas não foram contempladas, por terem resoluções próprias, mas adiantou que Governo orientou a reunião dos conselhos delas para que este benefício seja estendido aos servidores. “Esse aumento vai injetar mais recursos na economia e melhorar a vida das famílias”, disse o parlamentar.
O presidente da Casa, deputado Soldado Sampaio (PCdoB), ressaltou que este momento é ímpar para Roraima. “Hoje é realidade o salário em dia, aprovamos vários PCCRs [Planos de Cargos, Carreiras e Remuneração], várias promoções”, destacou.
“Servidor público trabalhando satisfeito vai atender melhor a sociedade roraimense”, afirmou o líder da base governista na Assembleia, deputado Coronel Chagas (PRTB).
Outros Poderes
Na mesma sessão, os parlamentares também aprovaram a reposição salarial dos servidores do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), do Tribunal de Contas do Estado (TCERR) e do Ministério Público de Contas (MPC).