Polícia

Quase meio quilo de pasta base de cocaína são apreendidos

Três pessoas foram presas suspeitas por tráfico e associação para o tráfico

O venezuelano J.J.V.A., de 32 anos, a mulher O.L.R.U, de 26 anos, e o jovem E.F.E.M., de 23 anos, foram presos em flagrante por tráfico e associação para o tráfico de drogas, na tarde dessa terça-feira, 15, em Boa Vista.

A prisão foi efetuada por agentes da Polícia Civil lotados na Delegacia de Repressão à Entorpecentes (DRE) e do Departamento de Narcóticos (Denarc).

Com os envolvidos, também foram apreendidos maconha, pasta base de cocaína e dinheiro. Durante a ação, foi dado cumprimento a um mandado de prisão contra um homem encontrado na casa dos investigados.

A titular do DRE, Francilene Lima Hoffmann de Vargas, as prisões ocorreram nos bairros Jardim Primavera e Santa Tereza, após a equipe tomar conhecimento que o casal de venezuelanos, J.J.V.A. e O.L.R.U, atuavam na venda e distribuição de drogas.

“Com base na informação de que os investigados estavam com a posse de uma certa quantidade de droga, os policiais realizaram desde as primeiras horas de ontem o acompanhamento deles. Em dado momento, eles se deslocaram até a residência de E.F.E.M., no Bairro Santa Tereza, ocasião em que os agentes perceberam fortes evidências do ilícito e decidiram pela abordagem”, relatou a delegada.

A delegada destacou, ainda, que durante as buscas, na casa do casal foram arrecadadas maconha e a quantia de R$ 1.228,00. No local, os policiais encontraram C.A.V.G, de 27 anos, que estava morando na residência, e foi constatado que tinha um mandado de prisão em aberto. Ainda no local, os policiais deram voz de prisão a ele.

Em ato contínuo, a equipe realizou buscas na residência de E.F.E.M, no Santa Tereza, e apreendeu 400 gramas de pasta base de cocaína, maconha e uma balança de precisão.

Segundo a delegada, o investigado E.F.E.M admitiu aos policiais que sua função era guardar a droga para o casal.

Os envolvidos foram encaminhados à Delegacia Especializada, onde J.J.V.A., a mulher O.L.R.U, e E.F.E.M. foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas.

Também foi formalizado o cumprimento do mandado de prisão em desfavor de C.A.V.G., também por tráfico de drogas.

Após o procedimento, eles foram encaminhados à Custódia da Polícia Civil e, e, na manhã desta quarta-feira foram encaminhados para a Audiência de Custódia.