Polícia

Jovem sofre descarga elétrica ao tentar fugir de policiais

Os policiais civis estavam em cumprimento a um mandado de prisão contra o rapaz

Agentes da Polícia Civil de Roraima lotados na Seção de Investigação e Operação, da Delegacia de Mucajaí capturaram, nesta quinta-feira, 17, o jovem J.B.G., de 22 anos.

A ação, que contou com o apoio da Guarda Municipal de Mucajaí, iniciou com a ida dos policiais à residência do acusado em busca de dar cumprimento a um mandado de prisão temporária por roubo, mas durante a abordagem o homem empreendeu fuga sendo perseguido e capturado poucas casas adiante.

De acordo com o delegado titular de Mucajaí, Wulpslander Trajano Júnior, ao chegar na casa de J.B.G, os agentes foram recebidos pelo suspeito que tentou se passar por outro indivíduo e, durante as perguntas realizadas pela equipe, ele saiu correndo, em fuga.

“Após várias buscas nas proximidades com o escopo de localizá-lo, um morador fez sinal e indicou para equipe a casa onde ele estava escondido, no mesmo quarteirão da casa dele”, disse o delegado.

Ao avistar os policiais, conforme relatou o delegado, o homem tentou fugir novamente.

“Ele desobedeceu a voz de prisão e tentou pular o muro, mas o imóvel tinha cerca eletrificada e cacos de vidros para proteção. Com isso, ele sofreu uma descarga elétrica, ficando com um corte na face e no queixo”, detalhou Wulpslander Trajano.

Devido ao acidente, o homem foi levado para a emergência do hospital local para atendimento. Logo após o atendimento médico, ele foi encaminhado à sede da delegacia do município para realização dos trâmites formais.

O CRIME – Conforme a denúncia do Ministério Público, no dia 19 de outubro de 2020, J.B.G, invadiu um estabelecimento comercial, em Iracema, munido com uma arma de fogo, agrediu o proprietário e os clientes, pegou o dinheiro do caixa e fugiu. Toda a ação foi gravada pelas câmeras de segurança do local.

Ainda segundo o documento, o suspeito foi localizado no dia seguinte, junto com alguns comparsas que também participaram do crime. Os demais foram presos em flagrante, mas ele conseguiu fugir.  J.B.G. também responde pelo crime de homicídio junto à Justiça Estadual. 

Com a formalização do cumprimento do mandado, J.B.G será levado para Audiência de Custódia e ficará à disposição da Justiça.