A organização não governamental Visão Mundial abriu duas vagas de emprego em Roraima. Os profissionais vão atuar no projeto “Ven, Tú Puedes!”, uma resposta à crise migratória venezuelana, com foco na empregabilidade, empreendedorismo e sensibilização do setor privado.
Confira o edital para analista
Confira o edital para assistente
As vagas são para analista de monitoramento e assistente administrativo, com salários de R$ 3,4 mil e R$ 2,7 mil, respectivamente, e carga horária de 40 horas por semana. Também são oferecidos seguro de vida, assistência médica e odontológica, e previdência privada, com custos compartilhados.
INSCRIÇÕES
Os interessados têm até o dia 20 de fevereiro para se candidatar à vaga de analista de monitoramento, e até o dia 27 de fevereiro para disputar a função de assistente administrativo. Os currículos devem ser enviados para o e-mail: [email protected].
EXIGÊNCIAS
Entre as exigências para o cargo de analista estão nível superior na área de Ciências Sociais Aplicadas, conhecimentos e aplicação de pesquisa quantitativa e qualitativa, e domínio em informática e ferramentas on-line.
Já para assistente, a Visão Mundial pede experiência em atividades administrativas e financeiras de projetos, conhecimento técnicos em temas contábeis e fiscais, além de outras habilidades. Todas as informações estão nos editais.
O que é o “Ven, Tú Puedes!”?
O projeto é uma iniciativa da Visão Mundial, financiado pelo governo dos Estados Unidos. As atividades são desenvolvidas desde 2019 em Roraima, Amazonas e São Paulo, e já beneficiaram, somente no ano passado, cerca de 40 mil pessoas direta ou indiretamente. Neste ano, as ações serão estendidas para Pacaraima.
A iniciativa busca garantir a empregabilidade dos migrantes. Por isso, entre os serviços oferecidos gratuitamente estão: elaboração de currículo em língua portuguesa, ajuda para emissão da carteira de trabalho, aulas de português e cursos profissionalizantes. Em 2021, 338 migrantes foram empregados e mais de 3,1 mil passaram pelos cursos da ONG.
Além disso, a Visão Mundial atua no eixo do empreendedorismo, para ajudar a abrir ou a impulsionar o negócio próprio dos migrantes. A organização ainda promove a sensibilização do setor privado, com o objetivo de as empresas contratarem estrangeiros.