O Rio Negro-RR é a equipe participante do Campeonato Roraimense que tem mais jogadores nascidos em Boa Vista (RR). O Galo macuxi é quem mais vai utilizar atletas locais. O time do técnico Jonas Manu já tem 30 dias de pré-temporada. No plantel, o zagueiro Felipe é o único jogador se fora de Roraima, paraense de Abaetetuba.
Apenas oito jogadores do elenco alvinegro já jogaram profissional. Vieram do Baré e agora atletas do Galo Macuxi – os atacantes Enival e Washington, meias Joel e Lucas Sudário e lateral Dennis. Apenas Sudário não atuou na Série D do Campeonato Brasileiro de 2020 e apenas foi o maestro no Estadual de 2018.
“É uma rapazeada boleira, que não tem oportunidade. Estamos seguindo o que projetamos. Ninguém recebe aqui e muitos estão jogando o profissional pela primeira vez”, disse o experiente atacante Enival, que também passou pelo futebol coreano.
O elenco do Rio Negro-RR treina de 6h as 7h20 e em seguida todos vão para os seus trabalhos. “Fazemos futebol na garra e sem ajuda de ninguém corremos atrás de nossos objetivos”, frisou o goleiro Katê, o responsável ao lado de Enival, para montar o plantel alvinegro.
O mais experiente da turma é o atacante Branco, que jogou a Série D do Campeonato Brasileiro, pelo Gas. Vestiu as camisas de Remo, Nacional-AM e Princesa do Solimões.
Também com bagagem, o meia-atacante Heitor Neto, de Caracaraí e conhecido do futebol local: Passou por Palmeiras, Gas, Baré e Manaus FC. O atacante Renier também vem do São Raimundo-RR.
Elenco
Goleiros: Katê; Zagueiros: Ruan Serra, Douglas e Felipe; Laterais: Bacural, Jarderson, Dennis, Jackson e Diego Henrique; Meias Joel, Careca, Ruan Barros, Lucas Sudário, Heitor Neto, Deivid Roque, Wesley Moura, Lucas e Bentinho; Atacantes Branco, Enival Santos, Washington, Ricardo Loiola e Renier.
Comissão técnica: Treinador- Jonas Manu; Assistente técnico: Jackson Buritis; Preparador físico: Lucas Assis e Roupeiro: Cowboy.