Política

'Trago estabilidade comigo', diz Sampaio após ser eleito presidente da ALE

Deputado estadual voltou a comentar as declarações do agora ex-deputado Jalser Renier sobre lista de políticos que teriam indicações de cargos comissionados na Casa

Após ser eleito presidente da Assembleia Legislativa de Roraima, o deputado estadual Soldado Sampaio (PCdoB) fez um discurso de agradecimento aos deputados presentes pelo apoio e aos servidores pelo voto de confiança.

“Cada cidadão roraimense que torceu, que se indignou, que se revoltou esses dias, torcendo para que essa Casa fizesse seu papel, muito obrigado”, disse.

Ele lembrou que foi eleito no ano passado após liminar do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e que deixou a Casa sem mágoa após nova decisão do magistrado.

“Tenho o costume de dizer que deixo saudade onde passo, mas não sabia que tinha sido tanta. Reassumo essa Casa e trago comigo a estabilidade que ela precisa. Vou trabalhar com todo afinco para tornar o ambiente saudável e harmônico com os Poderes, votando as matérias de interesse da sociedade roraimense. Esse é meu compromisso”, declarou.

Sampaio voltou a comentar as declarações de Jalser Renier feitas em coletiva de imprensa na tarde de sábado (26), em que o então deputado apresentou lista de políticos que teriam indicado cargos comissionados na Casa.

“Em um ato de desespero o ex-presidente fez denúncias mentirosas sobre essa Casa. As informações foram retiradas do Portal da Transparência. São contratos e nomeações lícitas e nos colocamos a disposição dos órgãos de controle para qualquer esclarecimento. O ex-deputado Jalser agora está a disposição da Justiça para responder por seus atos sem o manto do cargo para se proteger”, destacou.