Polícia

Três são presos por roubar celular de amigo

Por volta das 7h de sábado, 18, três homens, com idades entre 20 e 22 anos, roubaram o celular de um amigo no bairro Doutor Silvio Botelho, zona Oeste. As vítimas, um rapaz e uma adolescente, saíram com os infratores, pois os conheciam. Em certo momento, um deles aplicou um golpe na vítima, que ficou imobilizada, e um dos suspeitos pegou o celular dele.

Logo após o roubo, o trio fugiu e a vítima acionou a Polícia Militar. Uma equipe da PM realizou buscas aos suspeitos na região, conseguindo encontrá-los em uma rua próxima do bairro. Os policiais os encaminharam à Central de Flagrantes do 5º Distrito de Polícia, onde a delegada plantonista tomou o depoimento da vítima e dos três suspeitos. Eles informaram que haviam escondido o aparelho celular na residência de um deles, no Conjunto Cidadão.

Os três foram flagranteados pelo crime de roubo, passaram por procedimentos de praxe, como a realização de exame de corpo de delito no Instituto de Medicina Legal (IML), e logo depois foram entregues na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (PAMC), zona rural de Boa Vista, onde aguardarão por decisão da justiça.

CRUVIANA – Uma recepcionista aguardava o ônibus em uma parada, por volta das 19h30 de sábado, 18, no bairro Cruviana, zona Oeste da cidade, quando dois homens surgiram em uma motocicleta, de cor vermelha, e surpreenderam-na. O garupa desceu do veículo e, com a mão por debaixo de sua camisa, como se estivesse portando um revólver, anunciou o assalto. A vítima passou para o infrator sua bolsa e seu celular. Na bolsa, continha seus documentos pessoais, um cartão de crédito e o cartão de vale transporte.

Após entregar seus pertences ao suspeito, a vítima começou a gritar, o infrator, então, correu em direção à moto em que seu comparsa o aguardava e fugiram do local. Alguns vizinhos da recepcionista ouviram os gritos de socorro e saíram em perseguição aos suspeitos. Eles conseguiram apenas anotar a placa da moto.

A vítima, após se recuperar do susto, registrou Boletim de Ocorrência (B.O) do caso, no 5º Distrito de Polícia (DP), situado no bairro Governador Aquelino Mota. Em depoimento, forneceu algumas características físicas dos infratores. Nenhum suspeito do assalto foi preso ainda, mas a equipe de polícia do 5º DP já iniciou os trabalhos de investigação. (T.C)