O Governo de Roraima anunciou neste sábado (5) que vai convocar mais 88 professores do cadastro reserva do concurso público da Educação Básica, para compor o quadro efetivo de docentes da rede estadual de ensino. O chamamento será publicado oficialmente no Diário Oficial do Estado.
Desses, 49 serão chamados para ocupar vagas ainda não preenchidas no certame: São sete docentes de História, 11 de Geografia, cinco de Língua Portuguesa, quatro de Artes, cinco de Língua Inglesa, 11 de Matemática, um de Educação Física e cinco de Sociologia.
Os professores vão atuar nos municípios de Alto Alegre, Boa Vista (capital e área rural), Bonfim, Cantá, Caracaraí, Iracema, Mucajaí, Pacaraima e Rorainópolis (incluindo a região Baixo Rio Branco).
Além desses, o Governo chamará 39 professores para preencher vagas de profissionais que se aposentaram ou morreram. Eles vão atuar em escolas de Alto Alegre, Boa Vista (área urbana e rural) e Uiramutã.
Entre esses 39 docentes a serem chamados, estão nove de História, três de Ciências Biológicas, cinco de Educação Física, nove de Geografia, oito de Língua Portuguesa e cinco de Educação Física.
“Estamos atentos às necessidades da rede estadual e a convocação de novos docentes ocorrerá conforme formos cumprindo todos os ritos legais, como convocação, nomeação, posse e lotação, e existem também prazos legais que precisam ser respeitados”, explicou a secretária estadual de Educação e Desporto, Leila Perussolo.
O concurso público ofertou 650 vagas imediatas e cadastro reserva. A jornada de trabalho dos novos professores é de 30 horas semanais e o salário-base inicial é de R$ 3.782,94. O certame é válido por dois anos, prazo prorrogável por igual período.