Cotidiano

Pontes ficam submersas e estradas são interditadas após fortes chuvas

Problema atinge vicinais dos municípios de Amajari, Alto Alegre e Bonfim

Devido as fortes chuvas ocorridas durante a madrugada dessa sexta-feira, 04, algumas pontes que passam por reconstrução, localizadas na região do Bom Jesus e vicinal Ametista, no município de Amajari, foram cobertas pela água. Ainda no município, na vicinal Tronco Trairão, a ponte já estava interditada, mas o desvio utilizado pelos moradores está debaixo d’água.

Em nota divulgada pelo Governo do Estado, a empresa Araújo responsável pelas obras no município já foi acionada. “No momento que as chuvas cessarem e as águas dos igarapés baixarem, os serviços serão executados de forma mais rápida para que os moradores possam utilizar as estradas de maneira segura”, diz a nota.

No município de Alto Alegre, na região do Paredão, uma ponte foi arrastada pela força da água, essa será substituída por uma galeria de concreto. E assim que as chuvas cessarem, o serviço será executado. “Na mesma região também será construída uma ponte mista de concreto e aço. As vigas inclusive já estão em produção”, diz.

O município de Bonfim também foi atingido por fortes chuvas, e a ponte de madeira que dá acesso às vilas Nova Esperança e São Francisco foi danificada. “A ponte será substituída por uma de concreto, e a empresa responsável pelo serviço já está com a madeira no local onde será feito um desvio. Mas, devido ao caráter de urgência, a ponte de madeira passará por manutenção, para facilitar o deslocamento dos moradores da região”, explica a nota.

“O Governo do Estado pede para que a população evite transitar por essas localidades, até que as águas baixem e seja seguro passar pelas pontes”, finaliza a nota.