O favoritismo prevaleceu no Canarinho, o São Raimundo venceu de virada o Náutico, por 2 a 1, na noite deste sábado (5), na capital roraimense. O duelo foi disputado pela primeira rodada, da primeira fase, do 1° turno do Campeonato Roraimense.
Com o resultado, o time de Operário estacionou na vice-liderança do certame, com três pontos e um gol de saldo positivo. O Rio Negro goleou o Baré por 3 a 0 e largou na liderança do Campeonato Roraimense, com três pontos e três gols de saldo.
Apesar do triunfo, quem saiu na frente do placar foi o time nauticano. Aos 10 minutos do primeiro tempo, Arthur carregou a bola pela esquerda e cruzou com perfeição na cabeça de Willian, que escorou para o fundo da rede: 1 a 0.
O Mundão por pouco chegou ao gol do empate minutos depois. Aos 17, o lateral Bruno Limão cobrou tiro-livre frontal e a bola explodiu no travessão. Os atuais hexacampeões foram para cima em busca do resultado.
O gol da vitória são-raimundense aconteceu em um lance duvidoso. O árbitro André Rodrigo Rocha viu pênalti no contato entre Alan Caruaru e Juninho. Aos 30, desta vez do segundo, o experiente Raí foi lá e cobrou com categoria: 2 a 1.
A igualdade no placar ocorreu após o cruzamento de bola parada de Marcos Felipe, aos 30 do primeiro. Juninho apareceu livre e mandou uma cabeçada certeira: 1 a 1. A partir daí se viu um Náutico sem fôlego e recuado com valor enorme na posse de bola.
Os dois times voltam a campo, no estádio Canarinho, pela segunda rodada do primeiro turno do Campeonato Roraimense. O São Raimundo-RR mede forças nesta terça-feira (8), às 20h45, contra o lanterna Baré. E o Náutico jogará às 17h de sábado (12), contra o Atlético Roraima.
Ficha técnica
Campeonato Roraimense 2022
1° turno – 1° rodada
05/03/2022 – sábado
Náutico 1×2 São Raimundo
Local: Canarinho (Boa Vista)
Árbitro: André Rodrigo Rocha; bandeiras: Alex Sandro Thomé e Márcio Duarte; quarto árbitro: Rafael Carvalho
Gols: Willian 10 do 1′; Juninho 30 do 1′ e Raí 30 do 2″
Cartões amarelos: Willian, Alan Caruaru, Raí, Ruan, Rogério, Wesley e Chiquinho Viana (técnico)
São Raimundo: João Vitor; Bruno Limão, Rogério, Selson (Siri) e Marcos Felipe (Carlos Sá); Ygor, Belão e Wander (Lenadro Cabecinha); Fininho (Rian), Juninho e Raí (Caio Mello)
Técnico: Chiquinho Viana
Náutico: Ruan; Maycon Paulista (Rafael Albino), Hukerlysson, Alan Caruaru e Tonhão; Arthur, Carlos e Wesley; Ítalo (Ygor Piauí), Marquinhos (Alex Goes) e Willian
Técnico: Marinho
Por João Paulo Oliveira especial para a FolhaBV