Esporte

Jogador chega a Roraima após fugir da guerra na Ucrânia

Guilherme Nascimento, do FC Kolos, seguiu viagem para sua cidade natal, Mucajaí, no interior do Estado

Após dias de tensão e medo por causa da guerra na Ucrânia, o zagueiro roraimense Guilherme Nascimento, de 18 anos, desembarcou na madrugada desta segunda-feira (7), no aeroporto internacional de Boa Vista, e foi recebido e aplaudido por familiares e amigos.

Depois, o jogador do FC Kolos seguiu viagem para sua cidade natal, Mucajaí, a 55 quilômetros da capital de Roraima. “Fico muito feliz de ver minha família, depois de tudo que passei, momento conturbado na minha carreira, mas muito feliz de encontrar eles aqui”, disse o zagueiro.


Guilherme Nascimento voltou para Mucajaí na companhia de familiares (Foto: FolhaBV/Reprodução)

A mãe do jogador, Elmilene Sousa de Sousa, foi a primeira a recepcioná-lo na chegada e não escondeu a emoção em reencontrá-lo. “Estamos todos muito felizes em estar recebendo esse rapaz aqui no Estado de Roraima”, disse.

O jogador ganhou notoriedade após divulgar um vídeo em que pedia ajuda às autoridades brasileiras para deixar a Ucrânia, invadida por tropas da Rússia. No mesmo material, ele mostrou, do hotel onde estava, a tensão que o País passava, com os primeiros ataques à capital ucraniana Kiev – fazia apenas um mês em que ele tinha chegado à Ucrânia após assinar com o FC Kolos.

Depois, o atleta conseguiu fugir para a Romênia, de onde embarcou em um voo para o Brasil. Na última terça-feira (1º), ele desembarcou em São Paulo, onde permaneceu até esse domingo (6).

Antes de chegar a Roraima, Guilherme Nascimento revelou à rádio Folha FM que, durante a saída da Ucrânia, sofreu racismo e a viagem, que deveria durar sete horas, ultrapassou as 31 horas.

Veja como foi a recepção ao jogador