O borracheiro J.R.B.L., de 21 anos, foi preso com diversos objetos furtados de uma residência, localizada no bairro Santa Teresa, na manhã desta terça-feira, 8. O jovem, que é de nacionalidade venezuelana, foi perseguido por populares até a chegada da polícia.
De acordo com informações do Primeiro Batalhão da Polícia Militar (1°BPM), a guarnição estava em patrulhamento de rotina pelo bairro quando foi solicitada por populares que perseguiam J.R.B.L. e que ao ser abordado pelos policiais, empreendeu fuga, invadindo quintais e pulando muros.
A vítima, uma repositora, de 22 anos, informou aos policiais que o suspeito adentrou na sua residência enquanto ela estava dormindo e teria acordado com os gritos do irmão. Após isso, o jovem teria fugido.
A guarnição solicitou o apoio de outra viatura da Polícia Militar e da Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas (Rocam), que realizaram o cerco policial, momento em que o suspeito foi encontrado com os materiais furtados.
Com ele foram encontrados três relógios de pulso, um aparelho celular, dinheiro, um facão, entre outros itens. A vítima reconheceu os objetos como sendo seus.
Diante dos fatos, o suspeito e o material foram apresentados na Central de Flagrantes para as providências cabíveis.