O favoritismo prevaleceu no estádio Canarinho e o atual hexacampeão roraimense, o São Raimundo, assumiu a liderança do Estadual de 2022. A goleada por 4 a 1 sobre o arquirrival Baré, na noite dessa terça-feira (8), foi válida pela segunda rodada do primeiro turno.
O atacante Raí marcou duas vezes, contra para o Baré e a favor do Mundão. O capita e volante Belão foi à forra e teve sua noite de artilheiro, foi de dobradinha. Juninho também marcou o seu.
Com o triunfo, o Mundão assumiu a ponta da tabela, com seis pontos. Vice-líder, o Rio Negro tem três pontos e um jogo a menos. O Náutico ocupa quinta colocação, sem ponto e com um gol negativo de saldo. Com duas derrotas, o Baré segunda a lanterna, sem ponto e com seis gols negativos de saldo.
O jogo
Com entrosamento de longas datas, o São Raimundo se viu obrigado a amassar o adversário. Não foi diferente e o clássico foi uma briga entre cão e gato. A proposta colorada era de evitar infiltrações e tentar uma bola crucial na partida. Nas vezes que desceu ao ataque, errou na pontaria. Não deu certo, o rival tomou conta da partida.
Aos nove minutos do primeiro tempo, o meia-atacante Fininho foi derrubado dentro da área, pelo zagueiro Saraiva. Raí chamou a responsabilidade, cobrou e abriu o placar: 1 a 0. O goleiro Deyvyd ainda pulou no canto esquerdo, mas não houve sucesso.
Após 14 minutos, Raí marcou gol contra. O colorado Fabinho cruzou bola na área, o atacante alviceleste tentou afastar e desviou do goleiro João Vitor: 1 a 1. O Mundão foi para o vestiário em vantagem. Aos 40, Ygor cruzou e Juninho fez a interceptação para Belão, que chegou de trás e com uma cabeçada colocou o Mundão na frente: 2 a 1.
Livre de marcação, Juninho anotou um golaço aos 44 minutos do segundo tempo, com chute do meio da rua, acertou o canto esquerdo, sem chances para o goleiro Deyvyd. Cinco minutos depois, o capitão Belão fechou a contagem com desvio de cabeça, após assistência de Fininho.
FICHA TÉCNICA
São Raimundo 4 x 1 Baré
São Raimundo: João Vicor; Ygor, Siri, Rogério (Veracruz) e Leandro Cabecinha (Dandan); Juca (João Paulo), Belão, Fininho e Wander (Marcos Felipe); Raí (Igor Felipe) e Juninho. Técnico: Chiquinho Viana.
Baré: Deyvyd; Léo Vigia (Theo), Saraiva (Cacau), Eduardo e Paulo Patrick (Rodrigo Araújo); Diego (Jean), Pepe e Ruan; Maicon (Lelê), Fabinho Paulista e Danielzinho. Técnico: Aarão Alves.
Gols: Raí (pênalti – 9min do 1º tempo; e contra – 23min do 1º), Belão (40min do 1º e 49min do 2º) e Juninho (44min do 2º).
Assistentes: Márcio Duarte (1) e Yuri Paiva (2).
Quarto árbitro: Roberval Pereira.
Cartões amarelos: Rogério, Diego, Wander, Juca, Eduardo e João Paulo.
Árbitro: Daniel Alejandro.
Local: Estádio Canarinho, em Boa Vista.
*João Paulo Oliveira, especial para a FolhaBV