O capitão e volante do São Raimundo, Belão aventurou de artilheiro no clássico e marcou dois gols na goleada por 4 a 1 sobre o rival Baré. O jogo foi disputado na noite desta terça-feira (8), no estádio Canarinho. E válido pela segunda rodada do primeiro turno do Campeonato Roraimense.
O São Raimundo-RR assumiu a liderança do Campeonato Roraimense, com seis pontos em dois jogos e 100% de aproveitamento. Os são-raimundenses Belão e Raí dividem a ponta da artilharia com o atacante rio-negrino, Branco. Todos anotaram três gols.
“Fazer gols não é meu oficio, mas sempre que tiver no meu alcance para ajudar eu estarei pronto e ao lado dos meus companheiros”, disse o capitão do Mundão.
Pela primeira vez na carreira, Belão anotou dois gols em uma partida oficial. Chegou a 104 jogos e somou o oitavo gol com o manto do Mundão. O atleta exaltou a evidência por vencer o clube de maior tradição e rivalidade no futebol macuxi.
“Agradeço a Deus pelo resultado da partida, clássico tem um sabor diferente, a equipe precisava muito dessa vitória, e fico feliz em poder ajudar meus companheiros com dois gols”, disse Belão na saída do gramado.
Apesar do elástico resultado, Belão citou a evolução dos estudos dos adversários, em cima do planejamento tático do técnico Chiquinho Viana.
“A equipe tem enfrentado dificuldade, adversários que aprenderam a nos enfrentar e marcar nossas saídas de jogo. Essa minha investida ao ataque funciona como elemento surpresa, e graças a Deus deu certo no clássico”, disse Belão.
O São Raimundo volta a campo no dia 19 de março, às 17h, para enfrentar o Rio Negro, no estádio Canarinho, em Boa Vista. O duelo será válido pela terceira rodada.
Por João Paulo Oliveira