Polícia

Homens são flagrados negociando armas e vão presos

Ação foi realizada durante patrulhamento no bairro Caranã

A Força Tática da Polícia Militar de Roraima (PM-RR) prendeu na tarde dessa quarta-feira (9) quatro pessoas em flagrante portando armas de fogo. A ação aconteceu no bairro Caranã, na zona oeste da capital Boa Vista.

De acordo com a PM, durante patrulhamento uma testemunha informou que havia avistado três homens, um deles com posse de arma de fogo. Os policiais foram em direção ao trio, que tentou fugir da aproximação dos policiais. Dois deles entraram em uma residência e o outro entrou em um carro.

A polícia abordou os suspeitos, que se tratavam de um despachante e dois técnicos em refrigeração. Um dos técnicos era o que estava portando uma pistola, com um carregador e 12 munições.

Ao questionar a procedência da arma, o técnico afirmou que estaria em negociação pelo objeto com o despachante, que por sua vez, disse que havia pegado a pistola a fim de vendê-la e ganhar uma comissão sobre o valor obtido.

A PM então se dirigiu à casa de uma mulher de 34 anos, que seria residente no local em que foi retirada a arma pelo despachante. A mulher disse aos oficiais que não reconhecia o objeto e que não haviam outras armas na residência.

Após a PM realizar a busca foi encontrado um rifle ar comprimido em cima de um guarda-roupas.

Além das armas, foram apreendidos pela polícia quatro celulares, dois relógios, R$848,00 em espécie e um carro.

No total, quatro pessoas foram algemadas e conduzidas à Central de Flagrantes ainda na mesma tarde.