Os servidores públicos aposentados e pensionistas que não realizaram a prova de vida, referente ao período de janeiro a dezembro de 2020, têm até o dia 31 deste mês para realizá-la. O comunicado foi feito pelo sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Roraima (Sindsep/RR).
Os servidores devem comparecer à agência que recebe o pagamento, até a data limite informada, munidos de documento de identificação com foto. Segundo o sindicato, quem não realizar o recadastramento e a prova de vida no prazo estabelecido, poderá ter a pena de suspensão do pagamento do seu salário/benefício.
Em outro comunicado, o Sindsep avisa que o agente público ativo deverá realizar a atualização cadastral de dados pessoais e funcionais, no período de 01 de março a 30 de abril de 2022, conforme estabelecido na portaria n° 1.445, de 16 de fevereiro de 2022.
A atualização para este grupo deve ser feita exclusivamente pelo sougov, via aplicativo ou pela web. Caso seja o seu primeiro acesso, será necessário dar ciência ao “termo de uso” para a utilização de alguns serviços oferecidos.
De acordo com o sindicato, a atualização cadastral tornou-se obrigatória e deverá ser feita uma vez ao ano, no período compreendido de 01 de março a 30 de abril do ano corrente.