O atleta João Matheus Freitas Félix, de 18 anos, irá representar Roraima na final do Campeonato Sul-Centro Americano de Handebol Masculino em Buenos Aires, na Argentina. João é o único representante da região Norte do Brasil e joga com a equipe MHC/JC de Boa Vista.
Colecionando viagens e vitórias desde 2017, o jovem teve o primeiro contato com o esporte aos 11 anos e conta sobre a dedicação nos últimos anos.
“Realmente me dediquei ao esporte tendo em mente que poderia ser convocado para os Jogos de 2022. Em 2021, viajamos para João Pessoa, onde saímos com a 5ª colocação e fui eleito o Melhor lateral Esquerdo da Copa” relatou.
João relatou sobre as expectativas para a competição internacional que envolverá excelentes jogadores e uma grande comissão técnica para a avaliação.
“Tenho boas expectativas, grandes seleções da América participação e acredito que nossa seleção está bem mais do que preparada para garantirmos essa vaga para o Mundial, que será em Creta, na Grécia, e para trazer mais um título para o Brasil, com certeza será uma grande competição”, finalizou.
O treinador do jovem, Elton Guedes, informou que o Brasil é a maior potência de Handebol de Praia do mundo e a equipe MHC/JC de Roraima é a primeira a estar presente na etapa final do circuito brasileiro. “Pode parecer pouco, mas para a equipe mais nova no circuito, é surpreendente o que foi apresentado em nível técnico. Perdemos apenas dois jogos dos oito disputados” disse.
Na competição serão quatro países disputando o masculino e cinco para o feminino. A competição é classificatória para o Campeonato Mundial, que vai acontecer na Ilha de Creta, na Grécia, no meio do ano.