Matheus Nei, Digão e Binho (duas vezes) marcaram para o time consolatiano, que somou os três primeiros pontos no certame. O Índio da Consolata subiu de sexto e último lugar à quinto colocado. Rodrigo descontou para os tricolores, que agora seguram a lanterna, com um ponto.
O jogo
As duas tradicionais equipes fizeram um primeiro tempo até equilibrado, apesar da partida ter terminado com placar elástico para o Baré. Faltando 24 minutos para o fim, o lateral Anderson do RR foi expulso. O Baré que estava na frente por 2 a 1, passou a controlar o jogo e definir em contra-ataques. O Índio deitou em campo.
Gol só após meia hora de bola rolando. Aos 33 minutos do primeiro tempo, Matheus Nei ganhou na velocidade e chutou cruzado pela direta. O camisa 9 – Binho apareceu do lado oposto e jogou o corpo na trajetória da bola, que bateu no atacante e entrou no fundo da rede: 1 a 0.
O Atlético Roraima voltou a todo vapor do vestiário e deu indícios que mudaria história do jogo. Aos 9 minutos do segundo tempo, Rodrigo deixou tudo igual, com um chute forte de cobrança de falta. O goleiro João Victor ainda tocou na bola antes de entrar: 1 a 1.
O Roraima passou a gostar do jogo. Foi pra cima, deixou espaços e sofreu contra-ataque mortal. Aos 21 do 2°, Daniel desceu em velocidade e tocou para Binho, que chutou rasteiro na saída do goleiro e colocou o Índio na frente novamente: 2 a 1.
Os atleticanos não se acovardaram e buscaram o gol de empate. Cinco minutos depois novo contra-ataque do Baré, desta vez Matheus Nei bateu colocado e com força, no canto esquerdo do goleiro Evandrizio: 3 a 1. O estreante Digão acertou um golaço de fora da área e fechou a goleada nos acréscimos: 4 a 1.
Próximos jogos
Os dois times voltam a campo no Canarinho e pela quarta rodada do Roraimão. O Baré jogará às 19h15 deste sábado (19), contra o vice-líder Real. No dia 22 de março, às 20h45, o Tricolor da Mecejana irá encarar o líder São Raimundo.
Ficha técnica
Campeonato Roraimense 2022
1° turno – 3° rodada
15/03/2022 – terça-feira
Baré 4×1 Atlético Roraima
Local: Canarinho (Boa Vista)
Árbitro: André Rocha (CBF)
Bandeiras: assistente 1 – Kleyton Willian e assistente 2 – Francisco Cleiber;
Quarto árbitro: Zacarias Santiago
Gols: Binho 33 do 1′; Rodrigo 9 do 2°, Binho 16 do 2°, Matheus Nei 21 do 2° e Digão 48 do 2°;
Cartões amarelos: Evandrizio e Matheus Nei
Expulsão: Anderson
Baré: João Pedro; Patrick, Negueba, Eduardo e Digão; David (Léo Vigia), Jean (Cacau), Maicon (Diego) e Daniel; Matheus Nei (Giovanni) e Binho (Theo)
Técnico: Aarão Alves
Atlético Roraima: Evandrizio; Victor, Pedro Lucas, Jadiel e Anderson; Victor Luiz, Rodrigo, Thomas (Marco Vinicios) e Jaison (Júlio César); Patrick e Diego (Matheus Morais)
Técnico: Fabinho Pedalada