Moradores da vicinal 24, próxima ao município de São João da Baliza, denunciaram à FolhaBV a precariedade de uma ponte sobre o rio Mata Fome, que caiu há 5 meses.
Os denunciantes alegam que uma alternativa de travessia foi feita pelos moradores, mas que com o período de chuvas é impossível de passar.
Segundo os moradores, inúmeras tentativas de contato com a prefeitura foram feitas, e a gestão municipal alegou que iria realizar o conserto da ponte, mas até agora o problema não foi resolvido.
Nos relatos alguns dos denunciantes dizem ter que descer dos veículos na hora de fazer o percurso e ir a pé até as casas na vicinal.
“Quando chove, não passa nada. Eu tive que deixar a minha moto do outro lado do rio e atravessar a pé para ir até a casa dos meus pais. É um descaso com os moradores dessa vicinal”, disse um dos denunciantes.
OUTRO LADO – A Prefeitura de São João da Baliza informou que o Governo do Estado firmou contrato para recuperação de pontes nas vicinais do município. Assim que tomou conhecimento da situação, a prefeitura oficiou a Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinf), solicitando prioridade na recuperação da ponte em questão.
VEJA VÍDEO: