Polícia

Suspeito de estuprar e engravidar a irmã de 12 anos é preso em garimpo

A vítima está grávida de sete meses do próprio irmão

Uma investigação realizada por agentes lotados na Delegacia de Alto Alegre resultou na prisão I. S. de 28 anos, que teve o mandado de prisão preventiva decretado, por crime de estupro de vulnerável. Os policiais percorreram mais de 350 KM até chegar em um garimpo ilegal, na Região do Contão, no município de Normandia, para onde o homem fugiu, após descobrir que estava sendo investigado.

De acordo com informações prestadas pelo delegado titular de Alto Alegre, Wesley Costa de Oliveira, o crime praticado pelo investigado é “bárbaro” porque o autor estuprou sua irmã de 12 anos. O crime aconteceu na comunidade do Boqueirão, na zona rural de Alto Alegre.

A vítima do estupro engravidou do irmão e atualmente está com sete meses de gestação. Ao ser ouvida pelo delegado, ela relatou que a violência sexual praticada pelo irmão ocorreu por quatro vezes, sendo que na primeira vez estava com 11 anos de idade. Ela sofreu ameaças, caso relatasse aos pais. O caso somente veio à tona, porque a menina engravidou, o que foi percebido pela irmã mais velha e procurou denunciar o acusado ao Conselho Tutelar.

“Investigamos o possível paradeiro dele e montamos uma ação para prendê-lo. Os policiais saíram de Alto Alegre e percorreram mais de 350 km até a região do Contão e ainda percorreram vários quilômetros a pés, até o local em que ele estava.

O homem foi recambiado para Boa Vista, onde passou por Audiência de Custodia. Na decisão judicial, a juíza Sissi Marlene ressaltou a necessidade de se garantir a integridade da vítima, uma vez que são irmãos e os fatos teriam acontecido na residência da família, sendo que os genitores da menina não teriam tomado as providências para proteger a criança.


O crime aconteceu na comunidade do Boqueirão, na zona rural de Alto Alegre (Foto: Nilzete Franco Folha BV)