Polícia

Trio é preso após assaltar casa, fazer reféns e atirar em policial

Acusados foram encaminhados para a Central de Flagrantes da Polícia Civil. Vítimas reconheceram os assaltantes

O 2º BPM (Batalhão da Polícia Militar) prendeu três homens de 19, 29 e 32 anos por assaltar uma residência, fazer de reféns um empresário, 31, dois vendedores de 18 e 19, e um motorista 21, e ainda atirar de raspão em uma das vítimas do assalto e em um policial, na noite dessa quinta-feira (17), no bairro Silvio Botelho, na zona Oeste de Boa Vista.

Com o trio, policiais encontraram um revólver calibre .38, uma arma caseira .36, nove munições (oito intactas e uma usada), R$ 2.339, além de duas alianças e um cordão com pingente que supostamente seriam de ouro. Os homens e os materiais foram encaminhados para a Central de Flagrantes da Polícia Civil. As vítimas reconheceram os assaltantes.


Uma das vítimas foi amarrada no assalto (Foto: Divulgação)

A Polícia Militar contou que foi chamada para atender uma ocorrência de roubo em andamento. Ao chegar ao local, viu um dos acusados fazer uma vítima de refém. Após ver a guarnição, o suspeito disparou e atingiu de raspão a parte abaixo da panturrilha da perna esquerda de um dos policiais. Os agentes reagiram com dois disparos de calibre .40.

Em seguida, outras viaturas do 2º BPM chegaram para cercar o local, mas os suspeitos conseguiram fugir, pulando muros e entrando em residências da região. Posteriormente, eles foram localizados com ferimentos por causa da fuga e algemados, segundo a PM.

O acusado de 19 anos foi encontrado em cima de uma árvore e, ao descer, tentou escapar e partiu para cima dos policiais, que o contiveram respondendo com quatro tiros de borracha. Em outro terreno das proximidades, os policiais encontraram os suspeitos de 29 e 32 anos, que desobedeceram com agressividade a ordem de colocar as mãos na cabeça, o que motivo os agentes a usarem spray de pimenta e bastão policial para o conterem.

O empresário, que é chefe das outras três vítimas do assalto, confirmou à PM que foi surpreendido pelo trio, que entrou em sua casa com duas armas e, mediante violência, ameaçaram de morte e exigiram cartões de crédito e dinheiro. Detalhou, ainda, que foi atingido na testa com o cano de uma das armas durante o assalto. Acrescentou que a arma caseira estava com o suspeito de 29 anos, cujo comparsa de 32 ameaçava a todo o momento com o revólver calibre .38.

O vendedor de 19 anos contou que foi amarrado com um lençol e que os assaltantes revistaram a casa atrás de dinheiro. A vítima de 18, por sua vez, disse que foi deitado ao chão, recebeu chutes e murros e teve o celular roubado – o qual já foi recuperado. O motorista de 21 anos foi atingido de raspão na coxa direita.