Três jovens de 19, 23 e 26 anos foram presos por venda de celulares roubados no bairro Centenário, zona Oeste de Boa Vista, na segunda-feira (21). Na residência de um dos suspeitos, foram encontrados diversos celulares, notas fiscais falsificadas, acessórios, máquinas de cartão e dinheiro.
Uma vítima comprou um dos celulares, de modelo iPhone 12 Pro Max por um aplicativo de vendas on-line e realizou pagamento de R$6.500 para os suspeitos. Ao inserir o chip e ligar o celular, recebeu a ligação da Polícia Civil do Amazonas, alegando o roubo do objeto.
Após o 2º Batalhão da Polícia Militar de Roraima (2º BPM-RR) receber a denúncia, a vítima foi instruída a marcar um encontro para devolver o telefone oferecendo dinheiro ao vendedor. Ele foi até o encontro e foi surpreendido pela guarnição e disse aos PMs que estava recebendo ordens de dois parceiros e que os levaria até o local.
O jovem ainda informou aos PMs que recebia os telefones de origem duvidosa do Amazonas por um valor muito inferior ao mercado. Ele colaborou com a guarnição e ao entregar a localização dos parceiros, a polícia avistou os dois em frente à residência e de imediato realizou abordagem.
Na residência dos suspeitos, foram encontrados iPhones de última geração, Samsung, Motorolas, caixas de aparelho, notas fiscais, acessórios de telefone, uma TV, R$273 e um Honda Civic prata. Todos os objetos foram apreendidos e levados às autoridades.
Foi apresentado o Boletim de Ocorrência registrado no Amazonas comprovando que o celular que a vítima comprou era resultado de um roubo no estado.
Os três foram algemados e respectivamente conduzidos até as competências para a tomada das medidas cabíveis.