Polícia

Moradores da Vila Jundiá relatam falta de policiais na localidade; PM nega

De acordo com a PMRR, a região conta com policiamento permanente e fixo

Moradores da Vila Jundiá, no sul de Roraima, procuraram a reportagem da FolhaBV para relatar a insegurança na localidade, que segundo eles, estaria sendo causada pela falta de efetivo da Polícia Militar no patrulhamento ostensivo na região.

Ainda segundo os moradores, os policiais que estavam lotados na Vila Jundiá, teriam sido transferidos para o município de São Luís e que apenas o posto da Sefaz conta com equipes permanentes.

Por meio de nota, a Polícia Militar de Roraima informou que o policiamento realizado na Vila do Jundiá, município de Rorainópolis, é feito por meio da Operação Hórus, de forma especializada e contínua, durante 24 horas. A região também é atendida pela 3ª Companhia de Policiamento Independente de Fronteira.

“Ressalta que as abordagens são feitas de forma intensa, inclusive cumprindo diversos mandados de prisão naquela região, tanto na área urbana da Vila Jundiá, quanto nos pontos de bloqueio policial naquela região. A localidade é estratégica para Polícia Militar, que mantém na região um policiamento permanente e fixo, sendo inclusive, reforçado pelo policiamento especializado da Força Tática de Rorainópolis, responsável pelo policiamento na região”, acrescentou a nota PMRR.