Hernan Rafael Cordova Acuña, de 44 anos, que era casado com Maria Andreina Acosta Martinez, de 21 anos, morta no último domingo, 20, após ter descoberto a traição do marido com uma amiga, foi encontrado morto nesta terça-feira, 22, na casa em que morava.
Hernan havia sido apontado como um dos suspeitos do crime, mas foi solto em audiência de custódia, juntamente com Y.D.V.O.L, de 21 anos, apontada como amante, ela também foi liberada em audiência.
O filho de Hernan, H.W.C.G, de 22 anos, que segue preso, após ter prisão preventiva decretada. Ele foi flagrado jogando o corpo de Andreina em uma rua do bairro Santa Luzia.
A Polícia Civil de Roraima informou que na manhã desta terça-feira (22), o Instituto de Medicina Legal foi acionado para remover o corpo de Hernan Rafael, encontrado sem vida, na casa onde morava no bairro Santa Luzia.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, o corpo de Hernan passa por exame cadavérico e o laudo será concluído em um prazo de dez dias úteis.
Agentes da Delegacia Geral de Homicídios estiveram no local. Uma testemunha já prestou esclarecimentos na Delegacia Especializada, que aguarda laudos periciais que serão confrontados para a continuidade das diligências.
A reportagem conversou com outro filho de Hernan, que encontrou o corpo do pai. Segundo ele, após a morte de Andreina, ele estaria muito triste, devido a filha de cinco anos ter sido levada pelo Conselho Tutelar.
Eu cheguei ontem, fiquei com ele para ele não ficar sozinho aqui, aí eu saí de manhã para trabalhar e voltei. Quando eu sai ele estava aqui normal deitado, estava muito calado sobre a tragédia no final de semana, não falava muito. Ele me perguntou ‘filho você vem dormir comigo?’ e então eu dormi com ele. Quando eu cheguei, a porta estava fechada e ele já estava pendurado na janela. Eu quebrei a porta, peguei uma faca e cortei a corda. Nossa família precisa se recuperar”, disse o jovem, muito abalado.