Esporte

Náutico vence Rio Negro por 1 a 0 com gol aos 49 e sobe para vice-líder

Estadual afunila e tem pelotão de g4 emocionante na reta final

O Campeonato Roraimense afunilou e os quatro primeiros colocados começam a se desenhar. Na noite desta terça-feira (22), o Náutico venceu o Rio Negro por 1 a 0, no estádio Canarinho, na capital. O duelo foi válido pela quarta rodada do primeiro turno.

O gol da vitória do Timbú foi marcado pelo meia-atacante Vinni. Com o triunfo, o Alvirrubro somou 7 pontos, ultrapassou o Baré e assumiu a vice-liderança. O Rio Negro permaneceu na quinta colocação, com 3 pontos e fora do g4.

O jogo

Uma partida com investidas ofensivas de ambos os lados. Os dois times brigaram pelo gol e ninguém esperou o adversário. Apesar do que se encaminhava para 0 a 0, se viu nos minutos finais um jogo dinâmico. Com mais fôlego e entrosamento, o Náutico pressionou com superioridade nos minutos finais, até balançar os cordéis.

O Rio Negro apesar da derrota, deu trabalho ao rival. Aos 2 minutos do segundo tempo, o Galo desceu no ataque com Bacural, que cobrou falta e a bola sobrou no segundo pau para o zagueiro Ruan Serra, que chutou de primeira e a bola raspou na trave.

Quem marcou o único gol da partida foi o meia-atacante Vinni, que aos 49 minutos do segundo tempo aproveitou o pênalti assinalado em cima de Victor: 1 a 0.

Os dois times voltam a campo neste sábado (26), no estádio Canarinho, pela quinta e decisiva rodada do primeiro turno do Estadual. O Rio Negro enfrenta às 17h o Atlético Roraima. Em jornada dupla, o Náutico enfrentará às 19h15 o Baré, na partida de fundo.

Ficha técnica
Campeonato Roraimense 2022
1° turno – 4° rodada
22/03/2022 – terça-feira
Rio Negro 0x1 Náutico
Local: Canarinho (Boa Vista)
Árbitro: Daniel Alejandro
Assistentes: Márcio Duarte 
Assistentes: Francisco Cleibe
Quarto árbitro: Gean Carlos
Gol: Vinni (pênalti) 49 do 2°
Cartões amarelos: Hukerlysson, Washington, Vinni, Alan Caruaru, Renê, Diego Henrique e Borghetti
Expulso: Hukerlysson

Rio Negro: Katê; Dennis (Rafael Lucas), Diego Henrique, Ruan Serra e Jonathan Bacural; Weslley, Careca, Ruan Gago e Heitor (Lucas Sudário); Washington (Renê) e Branco
Técnico: Jonas Manu

Náutico: Douglas; Dedê; Alan Caruaru, Hukerlysson e Arthur Portella (Fernando); Tonhão (Carlos), Marquinhos (Ítalo), Borghetti e Vinni; Davidson (Victor) e Willian (Wesley)
Técnico: Marinho

Por João Paulo Oliveira