Cotidiano

Mais de 3 mil pessoas foram atendidas neste sábado no bairro Cauamé

Entre os serviços ofertados estão: atendimento médico com especialistas, orientações para empresas, emissão de RG; atendimentos sobre CNH; atendimento sobre abertura de empresas 

O Governo de Roraima levou, neste sábado, 26, serviços especializados do programa Governo Sem Parar aos moradores do Cauamé e de bairros circunvizinhos. A ação interinstitucional oferece, todo fim de semana, atendimentos diversos à população e ocorreu das 9h às 14h, no Colégio Estadual Militarizado Professora Maria Nilce Macedo Brandão. Conforme os organizadores, mais de três mil pessoas foram atendidas.

Com uma dinâmica de aproximação maior com a sociedade, por meio de ação itinerante, o Governo Sem Parar oferta a cada edição atendimento médico com especialistas; orientações sobre variados procedimentos oferecidos por instituições estaduais para empresas e pessoas físicas; emissão de Carteira de Identidade; entrega de óculos e de cadeiras de rodas; além de atividades recreativas e culturais.

“Estamos em mais uma ação. Temos hoje aqui diversas Secretarias oferecendo atendimentos, trazendo para mais perto da população os serviços do Governo do Estado, que está trabalhando, apoiando todos os segmentos, no social, na infraestrutura, na segurança, na educação e na saúde”, enfatizou o governador Antonio Denarium.

Uma das pessoas atendidas hoje foi a técnica de enfermagem aposentada, Teresa Cristina Magalhães, de 63 anos, moradora do bairro Paraviana. Ela fez consulta com o oftalmologista e destacou a importância da ação.

“A ação é maravilhosa. São oferecidos muitos serviços, consultas com especialistas, entrega de óculos e de outros equipamentos para quem precisa.  Muitas pessoas não teriam acesso a tudo isso. É difícil para quem não tem condições financeiras. Esse programa é espetacular”, afirmou.

A manicure Cleidimar Maria, de 36 anos, moradora do bairro São Bento, foi receber os óculos do filho. Ele é uma das mais de 500 pessoas beneficiadas neste sábado com o recebimento de óculos, após atendimento com o oftalmologista em ações anteriores.

 “O Governo está trazendo atendimento para quem realmente precisa. Meu filho tem 22 anos, faz tempo que ele precisava usar óculos, e a gente nunca teve condições para comprar. Agora conseguimos receber”, disse.

A consulta com o oftalmologista é uma das mais procuradas. O imigrante Ronald Josué Garcia também foi atendido pelo especialista, passou pela Ótica, e receberá os óculos nos próximos dias.

“A gente chegou e o atendimento já tinha começado bem cedo. Foi ótimo, rápido e organizado, inclusive na parte da Ótica”, disse Ronald.

De acordo com a secretária de Saúde, Cecília Lorenzon, são realizados cerca de 800 atendimentos médicos a cada ação. “Conforme a nossa rotina de trabalho, atenderemos 800 pessoas com consultas médicas e mais de 500 óculos serão entregues. Em relação aos números gerais, são mais de três mil pessoas passando aqui hoje”, enfatizou.

Serviços

Entre os serviços ofertados estão: atendimento médico com especialistas, orientações para empresas, emissão de RG; atendimentos sobre CNH; atendimento e orientação sobre microcrédito a empreendedores; sobre abertura de empresas e serviço gratuito de certidões simplificadas, orientação jurídica nas diversas áreas, em especial direito de família; informações sobre o Auxílio Empreendedor; atendimentos diversos da Caer (Companhia de Águas e Esgotos de Roraima), entre outros.