Polícia

Associação de garimpeiros comenta prisão de presidente em operação da PF

Corporação investiga a autoria de ataques contra a Polícia Federal e o Ibama

A Associação de Garimpeiros Independentes do Estado de Roraima (Agirr) divulgou, nesta terça-feira (29), nota (leia a íntegra ao final da reportagem) em defesa da presidente Isa Carine, presa preventivamente durante a operação Mãe do Ouro, da Polícia Federal, que investiga a autoria de ataques contra a PF e o Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais).

Segundo a associação, Carine sempre se posicionou contra quaisquer ataques, que trabalha para defender a imagem do garimpeiro e sempre manteve seu caráter firme e longe de qualquer escândalos, “pois mantém sua palavra de que a legalidade para os GARIMPEIROS é a sua prioridade e não a marginalização de suas atividades”.

“Esperamos que tudo se resolva e que a investigação prove que as suspeitas sobre a integridade da mesma jamais seja duvidada novamente”, diz a nota.

Mais de 60 policiais participaram da ação, que cumpriu oito mandados de busca e apreensão e dois de prisão preventiva em Goiânia e em Boa Vista.

“Nota de esclarecimento.

Aos seguintes fatos que envolvem a Presidente da Associação dos Garimpeiros Independentes do Estado de Roraima AGIRR, Isa Carine, Hoje dia 29 de março por volta das 6:00 horas da manhã a Polícia Federal esteve em nossa Sede para fazer buscas, e tendo em vista que não devemos nada a Justiça e sabemos do nosso trabalho idôneo e como sempre pacífico,esclarecemos aqui que o Advogado da Associação já está se enterando dos fatos e se protificando sempre a defender causas justas.

Para todos os fins vinhemos a Público prestar este esclarecimento em defesa da nossa Presidente que sempre se posicionou contra ataques de quaisquer forma,pois, a mesma trabalha para defender a imagem do Garimpeiro e sempre manteve seu caráter firme e longe de qualquer escândalos,pois mantém sua palavra de que a legalidade para os GARIMPEIROS é a sua prioridade e não a marginalização de suas atividades.

Esperamos que tudo se resolva e que a investigação prove que as suspeitas sobre a integridade da mesma jamais seja duvidada novamente.

Desde já agradecemos o apoio da NAÇÃO GARIMPEIRA.

Isa Carine

Presidente da AGIRR- associação dos Garimpeiros Independentes do Estado de Roraima.”