As atletas Jennifer da Costa e Laura Calado conquistaram vaga na seleção brasileira de karatê, que vai disputar o Campeonato Sul-americano. O torneio será entre os dias 18 e 24 de abril, em Guayaquil, no Equador.
As atletas se credenciaram para disputar a competição continental após se destacarem na Seletiva Nacional realizada no último fim de semana, em Caucaia (CE). Na ocasião, Jennifer venceu as três adversárias na modalidade kumitê (combate), por 4×0, 3×0 e 4×1 e se garantiu na classe individual cadete feminina até 47 quilos.
Por sua vez, Laura convenceu os jurados com três sequências de kata (conjunto de movimentos de ataque e defesa) e se classificou pela categoria individual Sub-14 feminina nessa modalidade.
“A Federação investiu em seus atletas, trazendo técnicas da seleção brasileira, nas modalidades de kata e kumitê, estilos diferentes, não apenas shotokan, mas goju-ryu também. Nossos atletas têm ido fazer cursos, e intercâmbio, tem participado de outras competições. Tudo isso nos trouxe uma experiência e crescimento”, destacou o presidente da FRK (Federação Roraimense de Karatê), Oberlan Jones.