Esporte

Mundão goleia Real e fecha fase inicial com 100% de aproveitamento

Time do Operário confirma favoritismo no Campeonato Roraimense. Equipes voltam a se enfrentar pela semifinal

O São Raimundo não tomou conhecimento do rival interiorano Real e aplicou goleada histórica, por 6 a 3, na noite desta terça-feira (29), no estádio Canarinho. O duelo foi válido pela quinta e última rodada do primeiro turno do Campeonato Roraimense.

Anotaram os gols: Rossini, Raikard e Petinha para o Real. Fininho, Rian, Thomaz, Marcos Felipe, Ygor e Bruno Limão para o Mundão. Com o triunfo, o São Raimundo somou 15 pontos em cinco jogos. Fechou na liderança. O Baré terminou com 9 pontos e na vice-liderança. O Náutico ficou com a terceira posição, com 7 pontos. O Real garantiu vaga no mata-mata, com 5 pontos e na quarta colocação.

Apesar do elástico placar, a partida até foi equilibrada. O São Raimundo pressionou a saída de bola do Real. E chegou a está na frente do placar por 3 a 0. O Quadricolor tentou proposta de trabalhar a bola. O Mundão foi hábil em roubar a bola e executou o jogo. Na etapa final, os times mesclados, uma partida com equilíbrio, o Real até deu indícios que empataria.


Zagueiro Ivan do Real marca atacante Thomaz do São Raimundo. Crédito: Hélio Garcias/São Raimundo

O jogo

O meia Fininho abriu o placar logo aos 4 minutos de jogo: 1 a 0. Rian aumentou para 2 a 0 aos 27 minutos do primeiro tempo. Aos 29, Thomaz deu início a goleada e ampliou para 3 a 0. Aos 35, Rossini diminuiu para 3 a 1 e acordou o Real na partida.

No início da etapa complementar, o Real encostou no placar. O arbítrio Wesley Couto deu pênalti quando a bola tocou na mão do zagueiro do Mundão. Raikard converteu e diminuiu para 3 a 2, com dois minutos de retorno dos vestiários.

Aos 13 minutos do segundo tempo, Ygor aproveitou jogada de Rian e empurrou para rede: 4 a 2. Aos 21, Marcos Felipe passou pelo lateral e chutou rasteiro, a bola desviou em Ivan e enganou o goleiro Tárcio: 5 a 2.

Na partida ainda aconteceu duas penalidades. Aos 39, Petinha cobrou com categoria e diminuiu para o Real: 5 a 3. Aos 46, Marcos Felipe tentou o cruzamento e a bola tocou na mão de Guigui. Bruno Lima cobrou o pênalti e converteu: 6 a 3.

Semifinal

Os dois times voltam a campo no próximo sábado (2), no estádio Canarinho. Às 17h, Raimundo e Real abrem a semifinal. Na sequência no jogo de fundo: Baré e Náutico duelam por outra vaga na final.

Por João Paulo Oliveira