Cotidiano

Parque aquático do Caranã será revitalizado

A ordem de serviço para início da revitalização foi assinada na manhã desta sexta-feira, 1°

O Parque Aquático do bairro Caranã que estava abandonado por muitos anos, receberá serviço de manutenção e revitalização geral. A ordem de serviço para início da obra foi assinada na manhã desta sexta-feira, 1°, pelo governador Antonio Denarium.

“Este é um espaço importante para a comunidade, e a recuperação do Parque Aquático era um clamor, uma demanda antiga da população, pois há 20 anos está desativado. Hoje estamos assinando a ordem de serviço e em breve a comunidade poderá voltar a frequentar o local”, destacou o governador.

O Parque Aquático conta com uma área de piscinas, pista para caminhadas, além de quadras para práticas de esportes como futebol e voleibol, além de áreas administrativas.

Toda a área do Parque receberá manutenção e a previsão é que os serviços sejam concluídos em até 60 dias. 

O investimento é do Tesouro Estadual na ordem de R$ 19 milhões e contemplará a recuperação do Parque Aquático Caranã e a revitalização e manutenção preventiva e corretiva de outros espaços esportivos do Estado como ginásios, campos de futebol e parques aquáticos da capital (Caçari, Jardim Primavera, Asa Branca, e Parque Anauá) e do interior.


Toda a área do Parque receberá manutenção e a previsão é que os serviços sejam concluídos em até 60 dias (Foto: Divulgação)

Mais investimentos na área de esporte e lazer

O governador anunciou que ainda hoje,1°, assinará ordem de serviço para reforma completa da Praça Interativa José Renato Haddad, localizada ao lado do Ginásio Totozão.

E em Caracaraí, o Parque Aquático Ottomar de Souza Pinto já está recebendo obra de reforma geral. A ordem de serviço foi assinada em novembro do ano passado. Os recursos na ordem de R$ 830 mil são do Tesouro Estadual. 

“Sabemos que educação, esporte e lazer são políticas públicas que caminham juntas. A recuperação desses espaços proporcionará para a sociedade um ambiente para atividades esportivas e de lazer e com isso, também teremos  melhor qualidade de vida”, destacou a secretária de Educação e Desporto, Leila Perussolo.