Somente em fevereiro de 2022, foram gerados 1.045 postos de trabalho, o maior resultado da série histórica para um mês de fevereiro, segundo um estudo da Secretaria do Planejamento e Orçamento (Seplan), com base nos dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).
Todos os setores apresentaram crescimento em fevereiro, com destaque para o de Serviços, com a geração de 771 novas vagas. Seguido das áreas de educação, com a criação de 195 novos postos, e de atividades de limpeza, com 96 postos.
A capital, Boa Vista, concentrou a maior parte das vagas criadas. No interior, os destaques foram para São João da Baliza e São Luiz. Segundo o secretário da Seplan, Diego Prandino, a retomada econômica é fundamental para a manutenção das atividades.
“Em um período marcado pela crise econômica provocada pela pandemia, Roraima vem se destacando entre os estados com saldo positivo na geração de empregos. Além do desempenho no aumento de contratações, os últimos estudos apontam que as medidas adotadas para incentivar a retomada econômica são fundamentais para a manutenção das atividades e, consequentemente, para o aumento de postos de trabalho”, reiterou Diego.
A Agropecuária também apresentou destaque em nível nacional, com a criação de 117 novos postos de trabalho em fevereiro, o que representa um crescimento de 4,89%, figurando como o maior incremento proporcional do país.