O preço nas taxas para despacho de bagagens e malas adicionais foram reajustadas nesta terça-feira, 5, pela companhia aérea Gol. De acordo com a empresa, o reajuste se deve ao aumento do petróleo e por consequência o aumento no preço do querosene.
Ainda em março desde ano a companhia havia declarado o aumento nos preços das passagens, efeito do impacto da guerra na Ucrânia. Outra companhia que também havia feito o mesmo foi a Latam que anunciou o reajuste no preço das passagens em 14 de março.
Os voos internacionais foram os mais afetados, comparado a 2019 a alta é de aproximadamente 90%, e em relação ao trimestre anterior, de 30%. Valores para malas extras de última hora em voos domésticos, assim como tarifas para terceiras e quintas bagagens continuam sem nenhuma alteração até o momento.
Malas que ultrapassam os 23kg da franquia contratada continuam a pagar pelo mesmo preço, 35$ por quilo em voos nacionais e 50$ por quilo em internacionais. Os novos valores já podem ser consultados no site da Gol.