Cotidiano

Governo faz seletivo para psicólogos, nutricionistas e assistentes sociais

Interessados devem se inscrever nos dias 7, 8 e 11 de abril, na sede do Centro Estadual de Atendimento às Pessoas com Surdez

Psicólogos, nutricionistas e assistentes sociais interessados em atuar na rede estadual de ensino de Roraima devem ficar atentos. Foi lançado edital de processo seletivo simplificado para a contratação desses profissionais pela Secretaria de Estado de Educação (Seed).

Segundo o edital, são previstas 70 vagas, sendo 18 para psicólogos, 12 para nutricionistas e 40 assistentes sociais, para atuar em núcleos distribuídos na capital e no interior. 

Inscrições

O período de inscrição será nos dias 7, 8 e 11 de abril, das 8h às 12h e das 14h às 17h30, no Centro Estadual de Atendimento às Pessoas com Surdez (CAS/RR), prédio da antiga Escola Princesa Isabel, na Avenida Jaime Brasil, 493, Centro, em Boa Vista.

Etapas

O seletivo será composto por duas etapas: Para psicólogos e assistentes sociais consistirá das etapas de análise documental, avaliação de títulos e entrevista de caráter eliminatório e classificatório.

Para o cargo de Nutricionista, a seleção, de mesmo caráter, consistirá da análise documental e avaliação de títulos.

A etapa correspondente à entrevista será realizada pela Subcomissão de Entrevista formada por profissionais da Divisão Psicossocial de Desenvolvimento Escolar (Dipse), designada pela titular da Seed. A avaliação de títulos, ficará sob a coordenação e supervisão da Subcomissão de Avaliação de Títulos.

Nos núcleos de atuação dos profissionais de Psicologia e de Serviço Social, serão desenvolvidas ações que auxiliem as unidades de ensino no processo de ensino-aprendizagem, com o objetivo de prevenir e minimizar os problemas educacionais, além de orientar a equipe gestora na mediação de conflitos.

Lotação

A apresentação dos classificados e convocados para assinatura do contrato e lotação será realizada no Departamento de Recursos Humanos (DRH) da Seed – rua Barão do Rio Branco, 1495, Centro, no dia 10 de maio, das 7h30 às 13h30.

O candidato classificado e convocado que não comparecer ou não aceitar a contratação imediata será excluído do certame e, imediatamente, convocado o classificado subsequente. Não será realizada contratação e lotação por procuração.