O autônomo J.S.L., de 24 anos, teve a prisão preventiva decretada nesta quarta-feira, 6. Ele é acusado agredir a ex-namorada em uma festa, ocorrida no último final de semana.
A prisão foi efetuada por agentes da Seção de Investigação e Operação (Siop), da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), da Polícia Civil.
De acordo com informações prestadas pela delegada titular da DEAM, Verlânia Silva de Assis, a vítima conviveu com o ex-companheiro por 4 meses, e após o fim do relacionamento ele passou a persegui-la e fazer ameaças.
“No domingo, 3, a vítima estava em uma festa, quando foi informada por amigos que o ex-companheiro estava se mutilando por conta do fim da relação, ela então se aproximou dele quando foi mordida no rosto e sofreu uma tentativa de enforcamento”, disse a delegada.
Ainda segundo a delegada as imagens da agressão física praticada pelo investigado contra a vítima, nas proximidades do local do evento, foram veiculadas em rede social revelando a conduta violenta do ex-companheiro.
Diante da repercussão dos fatos, atendendo a pedido do Ministério Público Estadual a prisão do investigado foi deferida pelo Judiciário, informou Verlânia.
J. S. L., foi localizado e preso pela equipe da SIOP e após os procedimentos formais na DEAM, ele será encaminhado à Audiência de Custódia nesta quinta-feira , 7).
“A mulher não deve por medo, deixar de denunciar seu agressor, somente após a denúncia é que a polícia pode agir, de acordo com as leis de proteção. E o agressor sofrerá as sanções cabíveis’, finalizou a delegada.