A Polícia Civil de Roraima prendeu, nessa quarta-feira (6), um motorista de aplicativo, de 33 anos, condenado a oito anos e quatro meses de reclusão em regime inicialmente fechado pelo crime de estupro. Durante uma audiência, ele debochou da condenação expedida pela Vara de Crimes Contra Vulneráveis.
O homem foi levado à sede da Polinter (Delegacia de Polícia Interestadual), com apoio de policiais penais da Casa do Albergado. Depois foi submetido a exame de integridade física no IML (Instituto de Medicina Legal) e, em seguida encaminhado para a Custódia da Polícia Civil.
Segundo o diretor do Dopes (Departamento de Operação Especiais), delegado Maurício Nentwig, durante as diligências para localizar o motorista na semana passada, os agentes verificaram que ele já cumpria pena por outro crime, e teria que assinar a frequência na Casa do Albergado. “Assim que compareceu para assinar a frequência, ele foi detido pelos policiais penais”, informou.
A Polícia Civil reforçou que qualquer pessoa com informações sobre foragidos da Justiça poderá ligar para os números 190, 197 (95) 98414-0249, sendo assegurado o anonimato da fonte.