Os jovens G.R.S., de 19, V.R.G.S., de 20, e C.E.F.S., de 22 anos, foram presos suspeitos de extorquir um homem, de 43 anos. As adolescentes M.A.C.P.D., de 16 anos, e M.L.L.S., de 17 anos, também foram apreendidas. As prisões e apreensões ocorreram na noite dessa segunda-feira, 11, no bairro Cinturão Verde. Os suspeitos fugiram da abordagem policial no veículo da vítima.
De acordo com informações do Primeiro Batalhão da Polícia Militar (1°BPM), a equipe estava em patrulhamento pela Avenida Via das Flores, no bairro Pricumã, próximo a um supermercado, quando avistou o veículo modelo EcoSport, de cor vermelha, que havia sido repassado via rádio que havia sido furtado.
Ao tentar realizar a abordagem, o veículo se evadiu em alta velocidade. Ainda de acordo com a polícia, o condutor desobedeceu a diversas ordens de parada emanadas pela guarnição. Foi iniciado o acompanhamento tático na tentativa de abordá-lo.
Durante a fuga em uma manobra perigosa, o veículo colidiu em uma calçada causando danos na roda traseira esquerda, sendo possível assim a abordagem, na Rua São Raimundo, no bairro Cinturão Verde.
Dentro do carro foram encontrados diversos pertences da vítima e sua esposa M.J.N., de 30 anos, que apresentou um Boletim de Ocorrência a equipe, onde relatou no documento que o marido estava sendo mantido em cárcere privado e por isso, estava sendo extorquido pelos três jovens.
Ao se deslocar a residência de G.R.S. foram encontrados mais pertences da vítima. Com eles foram encontrados, caixa de som, cama, guarda-roupa, ventilador, entre diversos itens pessoais.
Diante dos fatos, os envolvidos e o material apreendido foram apresentados na Central de Flagrantes para as providências cabíveis.