Política

Reajuste a PMs do ex-Território de RR será anunciado em agosto

Policiais e bombeiros militares estão em negociação com o Governo Federal desde o veto ao artigo 4 da Lei 13.121/2015

O reajuste na remuneração dos policiais e bombeiros militares dos ex-territórios de Roraima, Amapá e Rondônia será anunciado no dia 14 do próximo mês. A informação foi repassada à senadora Ângela Portela (PT) pelo secretário Executivo do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, Dyogo Oliveira.

Os policiais e bombeiros militares estão em negociação com o Governo Federal desde o veto ao artigo 4 da Lei 13.121/2015, oriunda da Medida Provisória 660, que inclui os servidores dos ex-territórios do Amapá, Rondônia e Roraima nos quadros da União. Desde então, foi iniciada uma série de negociações entre o ministério e os militares para se chegar a uma proposta que reduzisse as desigualdades entre as tabelas de remuneração das Polícias e Bombeiros Militares dos ex-territórios e do Distrito Federal.

Segundo o secretário, o reajuste negociado com o Governo Federal será dentro das estimativas reivindicadas pela categoria e “sinaliza um grande passo para a aproximação entre as remunerações dos policiais do Distrito Federal e a da corporação dos extintos Territórios”. O reajuste será incluído na proposta de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o ano de 2016, a fim de garantir o recurso para pagar essa despesa.

“Esse reajuste será mais do que justo, pois os policiais e bombeiros dos ex-territórios estão com defasagem em relação à corporação do Distrito Federal e esse aumento remuneratório vem como uma conquista pela luta dos policiais”, comentou a senadora Ângela Portela.