A Câmara Municipal de Boa Vista aprovou nesta quarta-feira (13), por 20 votos, o Projeto de Decreto Legislativo que declara de utilidade pública a Embaixada Fla Roraima. Com a aprovação, a proposta segue para a promulgação do presidente da Casa, vereador Genilson Costa (Solidariedade).
A entidade, que representa o Flamengo no Estado, é uma associação da sociedade civil de direito privado, sem fins lucrativos, de caráter organizacional, assistencial, promocional, recreativo, sem cunho político ou partidário.
Fundada em 14 de setembro de 2017, o movimento é formado por torcedores, amigos e sócio-torcedores rubro-negros. A embaixada realiza ações sociais como doações de sangue, distribuição de brinquedos e entrega de cestas básicas, seguindo calendário estabelecido pelo Flamengo.
Em 2017 e 2020, a Fla Roraima foi reconhecida como a maior embaixada flamenguista da região Norte. Atualmente, o movimento possui 130 associados.
“Com grande valia que a gente agradece o trabalho de toda a diretoria, com o apoio de todos os vereadores da Câmara, que aprovaram esse belíssimo projeto e que solidifica cada vez mais o nosso trabalho aqui na nossa capital, chancelado pelo Clube de Regatas do Flamengo”, disse o presidente da Fla Roraima, Lisandro Carneiro.