Esporte

Náutico vence Baré por 2 a 0 e segue vivo no Campeonato Roraimense

Timbú assume ponta do grupo B e Baré cai para lanterna da chave

O Campeonato Roraimense de futebol afunilou rumo ao mata-mata do returno. Mas, o grupo B ainda pode embolar. O Náutico venceu o Baré por 2 a 0, na noite desta terça-feira (12), no estádio Canarinho, na capital macuxi. O derby da capital foi válido pela segunda rodada da chave.

Noite de atacantes com fome de gol. Dede e Davidson anotaram para o Timbú e foram à forra no estádio Canarinho. Com triunfo, o Náutico assumiu a liderança do grupo B, com 3 pontos. O Baré estreou no returno com revés e caiu para lanterna da chave, ainda não somou pontos.

Na primeira rodada o Mundão venceu o Náutico por 1 a 0. Estaciona em segundo, com um gol a menos de saldo que o Timbú.

O jogo

Dentro de campo, os dois times apresentaram propostas ofensivas e buscaram intensamente o gol. Sem recuo e muitas bolas alçadas de lado a lado. O Timbú matou o jogo e foi cirúrgico na hora de selar a partida. E congelou o Baré.

O Náutico pecou menos na finalização e soube compactar melhor a defesa e conseguiu fluir o esquema aberto de Marinho. O time de Aarão Alves buscou o gol e criou jogadas, mas faltou pontaria.

O Alvirrubro saiu na frente do placar aos 23 minutos do primeiro tempo. Livre de marcação, Dede recebeu cruzamento da direita, estufou a bola no peito e escolheu o ângulo esquerdo do goleiro. Chutou alto indefensável e marcou um golaço: 1 a 0.

O Baré tentou o gol de empate. Até chegou com perigo, mas não foi decisivo na descida de Fabinho. Os espaços sobraram. A vitória nauticana foi selada aos 43 minutos do segundo tempo. Davidson entrou pelo lado direito na grande área e aproveitou contra-ataque em velocidade de Ítalo. Davidson recebeu passe e mandou no canto: 2 a 0.

Próximo jogo

O Baré volta a campo contra o São Raimundo, às 20h45, de quarta-feira (20), no estádio Canarinho. O duelo será válido pela terceira e última rodada do grupo B do 2° turno do Estadual. O Náutico aguarda a conclusão da chave para conhecer o adversário da semifinal. Pela Série D, o Timbú estreia na segunda (18), contra o Porto Velho (RO).

Por João Paulo Oliveira