Polícia

Estuprador é recapturado no Cantá

Agentes da Divisão de Inteligência e Captura (Dicap) capturaram, anteontem, 22, Gilmar Souza Melo, de 45 anos, foragido do sistema prisional. Condenado por estupro, ele foi preso quando chegava a sua casa, na sede do Cantá, município a 35 quilômetros da Capital pela BR-401, Centro-Leste do Estado.

Gilmar cumpria pena em regime semiaberto na Casa do Albergado, no bairro Equatorial, zona Oeste da Capital, mas deixou de comparecer aos pernoites, por isso entrou na lista dos foragidos desde o dia 18 de abril passado.

Os agentes chegaram ao foragido após uma denúncia anônima. Então, uma equipe da Dicap se deslocou até o Cantá, constatando a informação. A Justiça já havia expedido outro mandado de prisão contra o estuprador. Ele havia alugado uma casa e trabalhava em uma borracharia no município.

Após os procedimentos na sede da Dicap, no bairro São Vicente, zona Sul da Capital, Gilmar foi encaminhado para fazer exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) e foi entregue na Penitenciária Agrícola do Monte Cristo (Pamc), zona rural. (AJ)