Diagnosticada com insuficiência renal, Dorallicy Caxias Muniz, de quatro anos, aguarda desde sexta-feira (15) pelo atendimento de um médico nefrologista para seguir com o tratamento, no bloco H do Hospital da Criança Santo Antônio, em Boa Vista.
A reclamação é da mãe Beatriz Caxias. “Os pediatras estão atendendo ela, mas eles solicitaram o nefrologista. E eles não apareceram no bloco para atendê-la”, declarou, citando, ainda, que há outras crianças com problema semelhante no hospital.
A menina foi internada na unidade na segunda-feira (11) e, no dia seguinte, foi diagnosticada com o problema, que lhe causa inchaços pelo corpo e dificuldades para urinar.
Doralicy passou por uma bateria de exames, incluindo raio-X, ultrassonografia e coletas de sangue e urina, restando o acompanhamento pelo especialista em problemas renais. “O que me deixa mais revoltada é saber que tem médicos no hospital e eles estavam lá, de plantão, e não vão atender as crianças. Sendo que quando se trata de uma bactéria, ela não fica só num lugar, ela se espalha. E dos rins dela pro pulmão, é bem pertinho”, lamentou.
Procurada, a Prefeitura de Boa Vista não comentou o assunto até a publicação da reportagem.