O Elite Roraimense derrotou o Atlético Roraima por 5 a 4, nos pênaltis, e foi campeão feminino do Peladão da Lifajc (Liga de Futebol Amador Jardim Caranã), nesse domingo (18), no estádio Canarinho, em Boa Vista. A decisão foi para as penalidades após o tempo regulamentar terminar empatado por 3 a 3.
A equipe campeã fechou com uma campanha de cinco vitórias, dois empates e uma derrota. Autora dos três gols do Elite na etapa regulamentar, Érica Rodrigues dedicou a vitória às companheiras de time. “A gente sabia que quem ia ser campeão, era quem errasse menos. Fui agraciada com quatro gols na partida – somando a cobrança nos pênaltis – para ajudar a minha equipe. Mas as duas equipes estão de parabéns”, disse.
“Não foi fácil. As duas equipes são superiores, mas, graças a Deus, a gente conseguiu sair daqui com esse título e vamos trabalhar para o próximo”, avaliou a técnica do Elite, Indianara Rocha.
No tempo normal, o Elite abriu o placar aos 12 minutos do primeiro tempo, com Érica Rodrigues, que depois ampliou a vantagem para 2 a 0. Menos de um minuto depois, Thays Guimarães diminuiu ao anotar para o Roraima: 2 a 1, placar do primeiro tempo.
Na etapa final, aos 2 minutos, o Tricolor deixou tudo igual. Aos 15, Érica Rodrigues apareceu novamente e fez o terceiro para o Elite. No finalzinho, Missilene Gomes, camisa 11 do Roraima, empatou o jogo e levou a decisão para os pênaltis.
Campeão Sub-17
Também nesse domingo, houve a final da categoria Sub-17. O Roraimaster foi o campeão, ao bater o Roma por 3 a 2.