Cerca de 320 vagas gratuitas estão disponíveis para um curso de empreendedorismo. As inscrições começam nesta segunda-feira (18) e seguirão até o dia 4 de maio. O curso está sendo promovido pela ONG Visão Mundial, e busca público-alvo migrantes e refugiados venezuelanos, mas brasileiros também podem participar.
Os interessados devem ir à sede da Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA), de segunda a quinta-feira, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 16h30. A agência está localizada na rua Belarmino F Magalhães, número 1584, no bairro Tancredo Neves em Boa Vista.
Para se cadastrar é preciso apresentar documento de identificação com foto, CPF ou protocolo de refúgio/residência, comprovante de escolaridade, comprovante de endereço ou declaração de abrigo, e cartão de vacina contra a Covid-19.
Serão disponíveis oito turmas que serão distribuídas ao longo dos turnos matutino, vespertino e noturno. O início das aulas está previsto para o começo de Maio
“Nosso objetivo é fazer com que as pessoas abram o próprio negócio ou impulsionam aquilo que, porventura, já possuam. E, a partir disso, geram renda para elas e suas famílias, que é o principal objetivo do curso”, afirma Mirella dos Anjos, ponto focal de empreendedorismo da Visão Mundial em Roraima.
As aulas são ofertadas por meio do projeto Ven, Tú Puedes, iniciativa da organização, financiada pelo pelo Bureau of Population Refugees and Migration (PRM), escritório humanitário do governo dos Estados Unidos. O objetivo central é a sustentabilidade econômica dos participantes.