A estudante Rafaela Marques Silva, de 17 anos, está em contagem regressiva para representar o Brasil e o estado de Roraima em duas competições de nível internacional, marcadas para o mês de maio.
A atleta integra a Seleção Brasileira de Boxe e foi convocada para os Jogos Sul-americanos da Juventude, em Rosário, na Argentina e em seguida participará dos Jogos Estudantis da Gymnasiade, na França. Ela se encontra em São Paulo, junto com os demais atletas convocados para a preparação com a comissão técnica, visando às competições. Essa será a primeira participação dela fora do Brasil.
Para garantir que tudo dê certo, a jovem que compete na categoria 60 kg, conta com o apoio e a torcida de toda a equipe do Colégio Estadual Militarizado VII Maria dos Prazeres Mota, onde estuda.
Após a convocação a roraimense redobrou os treinos para vencer mais um desafio na sua caminhada esportiva. “Sempre gostei de esporte e sempre estive no meio por causa do meu pai, que é meu técnico. Minha família sempre esteve envolvida no esporte, meu pai já foi lutador e assim que encerrou sua carreira, se tornou técnico. Além de mim também tenho irmãos que lutam. E só tenho a agradecer o apoio da minha família, amigos e professores que ao longo desses anos de estudo, sempre têm me ajudado e incentivado a seguir em frente”, enfatizou.
Aluna do terceiro ano do Ensino Médio, a jovem que sonha em cursar faculdade de Direito encontrou no esporte a segunda paixão. A jovem promessa que participou de competições estaduais sonha agora com o primeiro título internacional.
“Tá bem puxado pra mim, tem as matérias da escola e o estudo para o vestibular, às vezes me sinto cansada, mas desistir jamais, porque amo o boxe e quero estar bem e ter condições de conquistar bons resultados nessas competições. Meu pai me ajuda muito nos treinos na academia dele, minha mãe com todo o carinho me dá o amor que preciso, então nada de desanimar”, complementou.
De acordo com a gestora do colégio, Cirlene dos Santos Leal é gratificante perceber as contribuições do esporte para os alunos e é papel da gestão apoiar e contribuir para o crescimento saudável de crianças e jovens em fase escolar.
“Sempre mantivemos nas aulas de educação física um trabalho diferenciado para incentivar os nossos alunos a praticar esporte, fundamental para a qualidade de vida. Temos conseguido envolver as nossas crianças e jovens e fortalecido cada vez mais a prática esportiva. E para que a adolescente não seja prejudicada nesse período em que está fora da escola, temos enviado as lições de forma online e auxiliado no que é preciso para que ela continue estudando e treinando”, salientou a gestora.